Postagens

Mostrando postagens de setembro 6, 2020

Conhecendo um pouco mais sobre o Festival de Diwali

Imagem
  ✨Para falar sobre luzes e cores, vamos à Índia, conhecer um pouco mais sobre os dois grandes festivais hindus que lá acontecem todos os anos: o Festival de Diwali, cujo preparo e cuidados envolvem toda a população meses antes de acontecer, e o Festival de Holi, que começa suas atividades e organização na antevéspera da festa e se prolonga por todo o dia seguinte. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✨No Festival de Diwali, os indianos festejam a vitória das luzes sobre as trevas. Os preparativos para este dia são muitos, e já começam um mês antes, quando a população limpa, arruma e enfeita suas casas, ruas, lojas e templos com muitas luzes e guirlandas de flores. As mulheres vão às lojas para comprar lindos e coloridos sáris, que serão usados especialmente durante os festejos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✨No dia de Diwali, logo cedo, as crianças, vestindo roupas novas e coloridas, vão batendo de porta em porta, oferecendo bandejas cheias de doces e especiarias feitos com muito carinho e esmero, e recebem pequenos regalos que os

Você já sorriu hoje?

Imagem
  ✨ Quando sorrimos nos sentimos automaticamente melhores, mais leves, menos pressionados. Sorrir aumenta o seu bem-estar, estimula o sistema imunológico, alivia o estresse e ainda inspira e motiva.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 Pesquisas indicam que pessoas que sorriem muito durante a vida tem uma expectativa de 5 a 7 anos mais longa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀💜 Além de tudo isso, sorrir frequentemente não faz apenas bem para você, mas para todas as pessoas ao seu redor.

Ametista

Imagem
  💜 Ametista: conhecida como a pedra da transmutação. A ametista é uma pedra muito especial, ela se conecta com as habilidades telepáticas e comunicação através da vidência, adivinhações e visões.  As ciganas mais velhas usam um anel de Ametista no dedo indicador, para lhes trazer poder e magia.

Cristalfluidoterapia

Imagem
  Cristalfluidoterapia é o uso e a aplicação das energias vibracionais dos cristais, do fluido que emana destes, sendo adotada em tera­pias de cura, proteção, maior aporte de energia, para uso pessoal como talismã, como pedras de poder, joias e adereços, para trabalhar ambientes residenciais e outras atividades afins.

O que significa SPA?

Imagem
  Desde a primeira vez que entrei em contato com a expressão SPA (do latim: Sanitas per Aquas) e tomei conhecimento de seu significado, questionei sobre os limites que este significado encerra: o de Saúde pelas águas. Pois, na verdade, os SPAS no mundo todo oferecem muito mais sobre a saúde, além do aspecto água. Mas também pelo toque das mãos, pela terra (geoterapia), pelas pedras (gemoterapia), pelo sol,foto-energia, pela vibração da cor (cromoterapia), o aroma (aromaterapia), a musicoterapia, e muitas outras formas de terapias de saúde, que ultrapassam estes limites.