As cores e suas propriedades - PARTE II

VERDE




Descongestionante, energia de limpeza, equilíbrio e harmonia. Age na pressão sanguínea e no coração. Ótimo para trazer sensações de renovação. Indicada para hipertensão, problemas emocionais, ativar o crescimento em crianças, estimular o pâncreas, baixar a febre, vitalizar os sistemas digestivos e urinários e também auxilia no tratamento do câncer. Verde não possui contraindicação.


AZUL



Sedativa, analgésica e calmante. Traz a sensação de paz, relaxamento e serenidade. Atua no sistema nervoso central, traz a sensação de frescor e é adstringente. Excelente para vitalizar as glândulas tireoide e paratireoide, bem como os órgãos da garganta e sistema respiratório. Indicada para problemas de inflamações, tais como febres, amigdalites, faringites, queimaduras, nervosismo e insônia. A cor azul é contraindicada para depressão, fadiga e resfriados.


ÍNDIGO





Anestésico, anti-inflamatório, cicatrizante e também tem o efeito calmante. Atua no sistema nervoso central para deixar a mente mais serena, também diminui a pressão sanguínea. Indicada para o tratamento de todas as dores e ainda para as enfermidades dos ouvidos, olhos e nariz, insônia e dor de dente. A cor índigo não tem contraindicações.


VIOLETA



Tranquilizante e calmante para o coração. Estimula o metabolismo, é anti-inflamatório e auxilia no stress. Por ser considerada uma cor que transmuta a energia é muito boa para curar todas as formas de neuroses psicológicas. Indicada para meditação, tratamento de moléstias mentais, câncer, raquitismo e bexiga. A cor violeta não apresenta contraindicação

Comentários