Propriedades da cor: físicas, bioquímicas e psicológicas - PARTE I

*trecho retirado do livro Cromofluidoterapia - Toques Quânticos Através das Luzes e Cores.

Quando falamos em propriedades da cor, nos referimos a capacidade, abrangência e como as frequências vibracionais das ondas e partículas emitem a sensação percebida como cor, que irá atuar através do espaço, sendo absorvida em um corpo físico, desencadeando reações anatomofisiológicas, através de reações eletrobioquímicas, e em um segundo momento e ao mesmo tempo provocando reações e sentimentos no âmbito da Psicologia sensitiva.


Já não é mais mistério para a maioria dos cientistas que é possível a reprogramação do DNA através do coração/mente com a emissão de intenção de alguma palavra ou ação terapêutica com a projeção de luz e cor. Garjajev, em suas pesquisas sobre DNA Luz, antes denominado DNA Lixo, afirmou que o DNA possui uma linguagem própria, semelhante à da comunicação humana. Conclui-se, então, que o DNA é influenciável por palavras emitidas pela intenção, pela mente e pela voz, dando agora poder e credibilidade às terapias de mentalização, ­imposição de mãos, Reiki, entre outras com aplicação e visualização de cores e luz, confirmando a eficácia das técnicas de afirmação, de visualização positiva e de hipnose psicoterápica.

Podemos iniciar uma sessão terapêutica com uma sugestão ou visualização conduzida, levando a um relaxamento profundo, desenvolvendo sentimentos de paz, equilíbrio e bem-estar, envolvendo a pessoa em luz e cores. No que tange à cor, pode ser uma ou duas cores específicas, que podem ser projetadas fisicamente através de lâmpadas fotocromáticas, ou mentalizadas através da condução da emissão fluídica da cor. Após atingir um grau de entrega e abertura, podemos começar o processo psicoterápico de reprogramação, por meio de imagens que poderão ser sugeridas, de apresentação de uma nova ordem ou forma de ser e pensar, de uma nova conduta ou ideia, de forma que o DNA se reprogramará, aceitando, absorvendo e recebendo a informação verbal e as imagens geradas pela condução do sentimento e do pensamento, a partir da ideia que está sendo transmitida e imediatamente passada para todas as células do corpo, que reagirão e atuarão segundo os novos padrões e formas de ser. Esse processo será potencializado se, durante todo o tempo, a pessoa se mantiver sob a projeção terapêutica de luzes e cores específicas. 

É fascinante como esse processo está descortinando uma nova forma de se trabalhar com psicoterapias, agora de maneira breve e pontual, com um conjunto de ações dentro das luzes e com a projeção de cores potencializadas pela condução de sentimentos e palavras que falam e comunicam direto ao coração, mobilizando muito rapidamente novas formas e condutas a partir do ato de iluminar sua espiral de DNA. Nessa reprogramação, usando as frequências e ressonâncias de luz e cores, é possível obter bons resultados na regeneração de um DNA inativo que há séculos não vem sendo usado ou estimulado, ou ainda de um DNA ­danificado por radiações eletromagnéticas perniciosas de ­radiofrequências, como wi-fi, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Um novo ciclo de luz e equilíbrio se abre para este milênio.

Comentários