Benefícios das argilas na pele: VERDE, BRANCA E CINZA


VERDE

Em bioenergia é indicada para pessoas com doenças específicas internas e externas, é a argila da “cura”, altamente terapêutica, desinflamando tecidos. Essa argila adotada em SPAs e cabines de estética atuam como potencializadores de resultados nas terapias de regeneração cutânea externa e internamente. Muito rica em silício e diversos oligoelementos. Por sua ação anti-inflamatória, é amplamente utilizada em máscara para acne e pústulas infectadas. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave (deixar secar e esfoliar), promove a desintoxicação e a limpeza da pele e seus anexos, regulando a produção sebácea. Por seus efeitos desintoxicante e adstringente, é muito utilizada em cabines de estética facial e corporal. Quando esta argila é dissolvida em mesclas de ativos fitoterápicos específicos para tratamentos que requeiram uma resposta rápida a processos infectados, os resultados são incríveis. Aliás, com o que mais me deparo nesta área é com casos e relatos surpreendentes com os resultados e efeitos benéficos da argiloterapia e de sua gama imensa de indicações.



BRANCA

Em bioenergia é indicada para pessoas com problemas físicos internos ou externos ainda não bem diagnosticados. Por sua ação anti-inflamatória e regeneradora de forma ampla, pode ser aplicada mesmo sem um resultado de diagnóstico específico. Na verdade, vai atuar recuperando e prevenindo futuras doenças e degeneração, que muitas vezes são curadas, sem serem nunca identificadas. Ou seja, sua ação é preventiva e curativa, considerada por muitos a “Argila dos Milagres”, no que concordo integralmente, pois sou testemunha e usuária desta argila já a muitas décadas, e posso assegurar que sua ação é verdadeiramente miraculosa. Também é rica em silício, alumínio e diversos oligoelementos. Por promover o aumento na oxigenação de áreas congestionadas, é muito utilizada após uma limpeza de pele, ou outros procedimentos que edemaciem e deixem a pele rubefaciente, acalmando. Quando utilizada em máscaras, depois de secas, podem ser retiradas com movimentos de esfoliação suaves, deixando a pele uniforme, regulando a capa córnea, queratinizada, com resultados rejuvenescedores e revitalizadores.
Como já afirmei, tenho acompanhado casos de aplicação desta argila sobre a região de órgãos internos inflamados e com disfunções importantes, e, com poucas aplicações, os resultados e melhora que são observados são considerados verdadeiros “milagres’, inclusive com redução de dores e sintomas da doença. Sugiro que as áreas médica, fisioterápica e outros terapeutas em geral olhem com mais atenção e carinho para a argiloterapia, testem em si mesmos, e tenho certeza de que, depois, não poderão mais deixar de indicá-la.



CINZA

Em bioenergia é indicada para pessoas com problemas de pele, eczemas, dermatite de fundo emocional. Reduzem os pruridos e coceiras, acalmam e cicatrizam os tecidos lesionados. Não é muito utilizada, mas é rica em silício, alumínio e diversos oligoelementos. Seus efeitos mais observados são de ação anti-inflamatória e cicatrizante (utilizada em pós-cirurgia plástica, ao redor da cicatriz, sem cobri-la, nos primeiros dias, acelerando o processo de cicatrização e reduzindo edemas e dor local).



Comentários