Como as cores se revelam a partir de suas frequências vibracionais

Neste texto retirado do livro CROMOFLUIDOTERPIA, de Lígia Posser, vamos entender como as cores vibram e se revelam, seja em forma de sentimentos, emoções ou outros padrões psicológicos.



 

A cor vermelha vibra em sintonia com as energias de paixão, vigor, força, aterramento, coragem, enfrentamento, conexão com o real, poder e autodomínio psicomental.




A cor laranja sintoniza com as frequências de alegria, contentamento, felicidade pura, otimismo, entusiasmo, sentir-se jovem; estimula as psicoconexões neurais da memória e da ­concentração.




A cor amarela, através de sua frequência vibracional e luminosa, potencializa as conexões intuitivas, as ações que necessitam de uma inteligência forte e desperta. É uma cor estimulante de todas as sinapses intelectuais.




A cor verde, vibrando em um ambiente, aumenta a confiança, estimula a esperança e a fé. É a cor dos relacionamentos amigáveis, por isso é considerada por muitos como a cor da família. Pessoas que vivem em conexão com essa cor, nas matas e na natureza, são mais criativas, leves e soltas.




A cor azul, através dos componentes vibracionais de suas ondas eletromagnéticas, proporciona paz e tranquilidade, e por seu equilíbrio desenvolve a calma e a paciência nas pessoas ansiosas e imediatistas. Muito adotada por psicoterapeutas e hipnólogos.




A cor anil ou índigo, pela sua vibração em alta frequência e ondas vibracionais curtíssimas, desperta no entorno sentimentos de fraternidade, devoção e entrega. Fixa as energias na fé e, se persistir, pode levar a breves, mas fortes, momentos de ­iluminação.




As cores violeta e lilás têm conexão direta com as frequências vibracionais da glândula pineal, e extravasam para outras camadas fora do corpo físico pelo chakra coronário, de onde, por meio da concentração, da meditação e da busca pela espiritualidade, entram em conexão com esferas mais sutis da intuição, da telepatia e da clarividência, trazendo sabedoria para a consciência, em conexão com o Cosmos.

Comentários