As plantas em nossas vidas


O termo Fitoterapia, fito significando vegetal e terapia tratamentos, é apenas uma parte do muito que podemos nos relacionar com o mundo vegetal, pois não é só a parte de terapias que o mundo vegetal carinhosamente coloca a nossa disposição, é muito mais, são as inter-relações que as plantas podem estabelecer conosco, seria como viver em uma Comunidade onde os vegetais fazem parte atuam interagem e participam à sua maneira e de forma significativa, fazendo a diferença no convívio harmônico.

Imaginem uma cidade ou mesmo saindo para fora de sua extensão, tudo sem ter a participação e a presença do mundo vegetal. Seria tudo árido, desértico, poderíamos dizer sem vida, as próprias afirmações, sair para o campo, entrar em contato com a natureza, está implícito a seguir, falar de plantas, do reino vegetal, como poderíamos sobreviver sem sua energia e trocas vitais de oxigênio advindas da fotossíntese?

Todo o ambiente em que vivemos, sempre é mais atrativo, agradável e convidativo, se temos junto a frequência vibracional amorosa das plantas, principalmente quando ainda embelezam o entorno com suas lindas e perfumadas flores.

Comentários