Benefícios da sauna.


A prática da sauna propicia muito prazer e sensação de renovação celular, relaxa os músculos, alivia dores reumáticas, coluna, melhora a qualidade do sono, combate o estresse e a hipertensão.

As saunas dão uma agradável sensação de bem-estar.

Elas limpam e desobstruem as vias respiratórias, desintoxicando e eliminando as impurezas do organismo.

Ajudam, também, a prevenir a celulite e a flacidez, reduz edemas, melhora a circulação, combate doenças do sistema respiratório (bronquite, gripe, sinusite, etc), rejuvenesce, hidrata e limpa os poros e deixa a pele mais saudável, lisa e aveludada.

No que tange aos cuidados que devem ser observados na prática de Sauna, é importante ter uma atenção especial para com pessoas idosas.

Principalmente aquelas que sofram de diabetes, que possuam algum tipo de doença do coração, hipertireoidismo, ou que sofram de asma ou de doenças de pele. Incluindo, ainda, pessoas com tendência para ataques convulsivos/epilépticos ou problemas oculares como pressão intra-ocular aumentada e doenças oculares degenerativas e crônicas.

A sauna pode causar hemorragias menstruais e, até, interromper a ovulação. Deve-se evitar banhos de calor, pelo menos nos primeiros três meses de gravidez (alguns contra-indicam toda a gravidez), estes e outros problemas são alguns que devem ser observados em quem frequenta saunas.

Seria interessante pelo menos consultar um médico antes de efetuar essa prática

Comentários