O que penso sobre buquês


Adoro receber flores de presente, mas tenho uma imensa dificuldade de receber buquê de flores, onde elas vêm cortadas e arrumados em lindos e sofisticados ramalhetes com laços, papéis coloridos e fitas.

Fico sem graça, tento disfarçar, mas sinto uma imensa tristeza, em ver lindas e vigorosas flores, que foram retiradas de seus talos, recebendo energia vital através da seiva da terra, para servirem de presente e adornarem um vaso, por alguns dias ou mesmo horas.

Sei que tem todo um apelo comercial, mas será que se todas as pessoas, começassem a ter a mesma postura, ao invés de adquirir ramalhetes de flores cortadas de seus talos, para dar de presente, comprassem potes ou arranjos de flores na terra?

Tendo assim a oportunidade de viverem mais e de forma mais digna, e não como umas condenadas a dias ou mesmo horas a morrerem, dentro de um vaso com água, que aliás na maioria das vezes é esquecido de ser trocada ou acrescentar mais água, muitas secam e morrem antes, pela falta de cuidado; vejo tudo muito triste e trágico, mas é assim que penso que elas se sentem, como seres, que por serem lindos, foram colhidas e condenadas a terem seu tempo de vida ceifado, em nome de uma vaidade e de uma cortesia, que tem como base a morte e destruição de outro ser vivo.

E ainda muitas vezes leio cartões dizendo, que estas flores simbolizam todo meu carinho e amor.

Céus, será que não pensaram que nunca se pode basear uma energia de Amor, passando por cima de outras vidas?

Seria bem mais fácil e não daria muito trabalho, fazer este mesmo gesto, que aliás adoro, dar flores, mas acondicionadas na terra, acenando a possibilidade de continuidade e de vida, através do respeito e preservação da existência das flores em questão.

E você, o que pensa sobre isso? Você prefere dar e receber buquês ou flores plantadas na terra, em vasos? Você já tinha parado pra refletir sobre isso? Me conta aqui! Ver menos

Comentários