Spa's Geronto.


Os projetos de SPAS para esta faixa etária, devem ser elaborados com leveza, alegria e muita sensibilidade, para perceber e captar o perfil de cada idoso. 

O que realmente ele espera e o que mais lhe agrada. Mudanças de humor, de planos, de programação, essa faceta mais instável ,  faz parte do perfil do idoso, que muitas vezes adere a uma atividade, num momento de plena euforia e bem estar, mas no decorrer do dia, o cansaço, as dores, as tristezas, o fazem mudar o ritmo de suas atividades, e, consequentemente, é muito comum o cancelamento de programas agendados, como massagens, saunas, entre outros.

A participação de idosos em SPAS tem crescido nos últimos anos. Eles vão em busca, e esperam, encontrar carinho, atenção e não apenas como uma forma de corrigir maus hábitos alimentares, mas também de relaxar a mente e o corpo, participando de vivências que os levem a experiências mais de cunho espiritual, renovando as energias, conhecendo pessoas e lugares diferentes, enfim, criando novos laços de amizade.

Comentários